sábado, 11 de dezembro de 2010

Minha paixão: Esmaltes!

Oi meninas, tudo bem? =)

Hoje eu vim falar sobre a minha paixão: esmaltes!!
Eu amo e troco sempre! hahaha Tenho uma coleção de 200 vidrinhos! Toda vez que meu pai vê, ele fala: quanto dinheiro jogado fora! hahaha Mas os homens realmente não entendem de nada e eu tenho sorte de ter uma mãe que AMA esmaltes também! =)

Pra mim não importa a cor.. se é cremoso, perolado, holográfico, escuro, claro.. esmalte é esmalte!
Eu vou mostrar pra vocês a minha coleção, e depois eu vou fazendo uns posts mais detalhados.



01. Dourado / Prata
Sinceramente, eu já gostei mais... Eles me lembram quando eu tinha 10 anos! hahaha eu amava! A maioria que eu tenho são super antigos e eu quase nunca uso (a não ser os 3D que são os mais bonitos)!


 02. Rosa
Rosa é minha cor preferida. Tenho um monte de vidrinhos de tons diferentes. Sempre to com algum tom, com esses é impossível errar!

03. Verde
Muita gente acha ''brega'', mas eu adoro! Principalmete os que tem o tom ''água''! É uma das minhas cores preferidas e amoooo usar esmaltes verdes!

04. Vermelho / Vinho
Vermelho: Clássico. Não pode faltar em nenhuma coleção de esmaltes. Lindo e elegante!
Vinho: Eu nunca passo esmaltes dessa cor. Eu acho meio sério para mim.. não combina comigo (porque eu não tenho a pele muito clara! Mas minha mãe (que é bem branquinha) sempre usa e eu acho lindo!

05. Laranja / Coral
 Laranja: Verão. É lindo e está super em alta na estação.
Coral: Para quem quer um alaranjado mais discreto é perfeito!

06. Nude /  Amarelo
Nude: Minha mãe odeiaaaa quando eu passo esmalte nude! Ela fala que dá impressão de pálida! hahaha Mas das vezes que eu usei, adorei!
Amarelo: Outro que minha mãe não gosta. Ela diz que deixa pálido também. Eu não sou muito chegada nessa cor, mas ultimamente tenho amado os amarelos em tons pastéis.


 07. Roxo / Lilás
Prefiro os tons mais escuros, não gosto muito de lilás nas unhas. Apesar de roxo não ser uma das minhas cores preferidas, acho fofo nas unhas!

08. Azul
Minha paixão! Amo esmaltes azuis. Não importa o tom.. claro, escuro, perolado! Os turquesas são meus xodós e não vivo sem!

09. Branco
Quase não uso, acho muito apagadinho.. Mas adoro unhas com francezinha, dá um ar de ''limpeza'' na mão.

10. Preto / Carbono e Cinza
Preto: Muitas pessoas acham ''estranho'' e não gostam. Eu particularmente, a-mo! Sempre uso esmalte preto, dá um ar rock que eu amo!
Carbono e Cinza: Adoro carbono (parecido a tonalidade do grafite)! Para quem não gosta de preto, mas gosta de esmaltes escuros é uma ótima opção! O Cinza eu não uso muito, acho ele estranho!

11. Glitters / Efeitos
Glitters: Acho fofo, mas não uso! Glitters com florzinhas, coraçõzinhos, estrelinhas e coloridos  me lembram unhas de criança! hahaha
Efeitos: Sempre uso! Esses da foto são da colorama, e dão efeitos de reflexo como furtacor , rosado, dourado...  O último é o que acende na luz negra, que eu já postei aqui no blog!


 12. Bases / Finalização
Bases: As bases são muito importantes, porque além de protegerem as unhas e fazerem o esmalte durar mais, ajuda a evitar o ''amarelado'' após tirar o esmalte.
Finalização: O primeiro é o Matt Plus, que dá o efeito fosco no esmalte. O segundo, o extra brilho que além de dar mais brilho, ajuda o esmalte a durar mais também.O óleo secante é ótimo para secar o esmalte, mas tem que tomar cuidado para não exagerar (uma pincelada por unha é o suficiente).

13. Paletas 
São ótimas para ''provar'' o esmalte antes de passar. Eu nunca acho para comprar nas lojas, então é ótimo comprar pela PixieDust (uma ótima loja virtual)!


14. Guardar
O ideal é guardar os vidrinhos num lugar seco, arejado e que não pegue sol. Eu guardo os meus dentro do guarda-roupa, em uma caixa que comprei em uma loja de decoração. Sempre separo por cor ou marca (foto1), mas com o tempo fica tudo bagunçado (como na foto 2)! hahaha

Bom, espero que tenham gostado das dicas.
Qual a cor de esmalte preferida de vocês? =)

Um beijo, @ MayaraYumi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...