domingo, 17 de abril de 2011

Sweet Fifteen

Oi meninas, tudo bem?
Nesse post, eu vim falar sobre uma coisa super especial que aconteceu na minha vida... Minha festa de 15 anos!
A pedido de uma leitora, a @laraiacovinoo, eu vou falar um pouco de como eu comecei, organizei, como tudo aconteceu e claro, postar algumas fotos! =)

01. Escolher o tema
A escolha do tema deve ser a primeira coisa a ser feita. No meu caso, foi o Hawai. Assim, você já pode ter idéia de mais ou menos, onde pode acontecer a sua festa... Chácara, salão, boate...

02. Lista de Convidados
É importante fazer a lista de convidados antes da escolha do local, porque assim, você já tem noção da quantidade de pessoas e do espaço que vai precisar...

03. Local, Data e Horário
Depois da lista de convidados, escolher o local e a data é super importante! É muito bom quando o local não fica muuuuito afastado da cidade onde você mora ou de difícil acesso! Se for em uma outra cidade, é legal que você alugue algum meio de transporte para os convidados. Antes de marcar a data, é bom ver se não
tem algum outro evento no dia ou alguma outra festa, para que os convidados possam ir sem problemas! Hehe E o horário também é importante!

04. Buffet
Não dá para negar que a comida é um dos pontos mais importantes da festa, né?! O cardápio varia muito de festa para festa. As mais tradicionais servem salgadinhos, mas eu já fui em várias festas que serviam até mesmo comida japonesa! 

07. Decoração

Para mim, a decoração é uma das partes mais gostosas de se escolher! Eu quase fiquei louca! Ahahaha Você pode fazer coisas muito legais na sua casa, sozinha. Mas, a ajuda de uma profissional ajuda, e MUITO! (Para quem mora aqui em Piracicaba, eu indico a Joy, empresa que fez a decoração da minha festa!)

06. Convites
A festa começa a partir do dia em que você entrega os convites! Hahaha Não podem faltas a data, local, horário e traje (se tiver). Alguma frase fofa pode deixar o seu convite diferenciado! (Os meus convites eram CDs! A capa tinha todas as informações e no CD, músicas que iriam tocar na festa! Tudo idéia do papai.. hehe E os convidados adoraram!).

07. Dj, barman, garçons, fotógrafo...
Se falando em festa de 15 anos, não pode faltar um Dj e um Barman, né?! Ahahaha Sem dizer que, essas são as duas partes que os convidados mais aproveitam! Geralmente, as empresas que contratam Djs já possuem toda a estrutura e montam no local que você quiser.. dá até para montam uma pista de dança em cima da piscina, sabiam? Se for em boate, você provavelmente não vai ter essa preocupação. O Barman é um outro ponto forte! Ahaha Contratar alguém de confiança é importante. Ah, e montar um ''cardápio'' com todas as bebidas é muito legal também. Os garçons.. bom, isso o buffet pode resolver! O fotógrafo é ótimo pois, por ser profissional, as fotos ficam mil vezes melhores e, você não tem que ficar se preocupando em fotografar!

08. Bolo e doces

Me dá água na boca só de olhar pra essa foto! Ahahaha Bolos de 15 anos geralmente são decorados e por isso, é bom contratar alguma empresa para fazer isso! Na maioria das vezes, as próprias fazem os doces também! (Para quem mora em piracicaba, eu indico a BoloArt ! Ah, e  eu odeio aqueles doces do tipo: chocolate com limão, chocolate com passas, chocolate com caramelo.. gosto mesmo são dos tradicionais e aposto que quase todo mundo também! Ahahahah Doces de copinhos são uma boa opção. Os meus foram feitos pela minha mãe @AngelicaSaito e pela minha tia @ElianOishi).

09. O que vestir
Tem meninas que trocam de vestidos duas ou três vezes e eu realmente acho isso lindo! O bom é que dá para você alugar... (No meu caso, usei apenas um, até mesmo por ser de dia e não ter nada de gala.. para quem mora em Piracicaba, eu indo a Apparence para vestidos!)

10. Fútil (Lembrancinhas, Scrapbook e Acessórios)

As lembrancinhas são uma ótima recordação da festa, ainda mais quando se trata de comida! Hehe (No meu, foram vidrinhos com brigadeiro!) Antigamente, todos faziam um quadro para os convidados assinarem, mas o scrapbook tem sido usado MUITO agora! Além de ser mais prático, é mais espaçoso! Ah, só o preço que pode ficar um pouco acima do que o quadro... Acessórios como óculos, plumas, colares e cascata de chocolate ficam demais! (No meu, distribui colares havaianos e havia espetinhos de uvas e morangos para a cascata!)

11. Aproveitar ao máximo a festa
se divertir e morrer de chorar com as homenagens! Hahaha

Meninas, não se esqueçam de que 14 anos é quase 15 e que o tempo passa voaaaaaaaaaaando! É muito difícil organizar uma festa tão especial em apenas um ou dois meses, até mesmo pelos detalhes, né?!

Ah, e não sei se vocês perceberam.. a minha festa foi de dia! Para falar a verdade, eu sou a primeira pessoa que conheço que fez uma festa de 15 de dia.. Ahahaha Mas eu indico! Juro, eu amei! Festas de dia costumam durar mais tempo.. a minha durou de oito a nove horas!
Mas o mais importante, você estar feliz e com quem você ama!

Gostaram das dicas? E consegui ajudar você, Lara? Hehe
Me contem como foi a festa de vocês!
Mil beijinhos, Ma.

Um comentário:

  1. awn, obrigada mayara! seu post ficou ótimo, hihi
    Beijos!
    Lara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...